quinta-feira, janeiro 26, 2012

The word "Would"

Would

 

Would é um verbo auxiliar modal, assim como o DO,ele indica uma condição de algo acontecer, tanto no futuro como no passado .
Particularmente eu diria que ele acrescenta as letras RIA -  RIAM ao verbo.

Ex: I like.(eu gosto)
     I would like. ( eu gostaria)

Nós usamos Would principalmente para:
  • Falar sobre o passado
  • Falar sobre o futuro no passado
  • Expressar uma condição de algo aconteçer
  • Usamos também para expressar desejo e arrependimentos, fazer pedidos e perguntas educadas e dar opniões ou esperança.


Exemplos :

  • Would falando sobre o passado
Even as a boy, he knew that he would win the game.
(mesmo sendo um garoto ele sabia que venceria  o jogo)

  • Would falando do futuro no passado: 
He left 5 minutes late, unaware that the delay would save his life.
( ele deixou 5 minutos mais tarde, incosciente de que o atraso salvaria sua vida).

  • Would falando de uma opnião
I wouldn't eat that if I were you
( eu não comeria isso se eu fosse voçê)

  • Would falando de uma condição:
If I had won the lottery I would have bought a car.
( se eu ganhasse a loteria eu teria comprado um carro)

  • Would expressando desejo:
I'd love to live here.
( eu amaria viver aqui)

  • Would expressando um desejo no passado que não chegou a se realizar:
I'd bought that car, but i didn't buy.
(eu compraria aquele carro, mas não comprei.)