terça-feira, novembro 22, 2016

IN x OUT / UP x DOWN / ON X OFF


Compreenda como usar essas preposições de acordo o sentido delas.
  • Bom você já sabe que o significado do IN é para indicar dentro de algo, não significa que a tradução dele seja "DENTRO". 
Vamos tomar como base a ideia de que, assim como as outras preposições, o "IN" não tem tradução mas sim um sentido. Vejamos:

IN = dá o sentido de dentro 

OUT = dá o sentido de fora

UP = dá o sentido para cima

Down = dá o sentido para baixo

ON = dá o sentido de em contato, conectado

OFF = dá o sentido de sem contato/ desconectado


IN x OUT
  • Quando queremos indicar dentro de algum espaço ou área usamos o IN, e se usarmos ele junto com o artigo "THE" podremos traduzir = NA, NO
Por outro lado usamos o "OUT" para indicar fora e "OUT OF" para falar fora de ou fora da.
 EX: I am in the school. (Eu estou na escola ) / I am out of school. ( eu estou fora da escola)
         we have lunch in the kitchen. ( nós almoçamos na cozinha) / We have lunch out of the kitchen 9 nós almoçamos fora da cozinha.

  • Não precisamos usar o artigo "THE" sempre que usarmos o "IN", podemos montar frases sem o artigo também.
EX: I am in my bedroom.( eu estou no meu quarto)

  • Nesse ultimo exemplo o "MY"(possessivo) dispensa o uso do artigo "THE" 

UP  x  DOWN



Usamos o "UP" para indicar a direção para cima, isto não significa que podemos traduzir como a palavra acima ou em cima. Da mesma forma mas no sentido contrario usamos o "DOWN" que indica para baixo.

EX: The book is up your head. (o livro esta sobre sua cabeça, acima dela)
                  The book is down on the floor. ( o livro esta em baixo no chão )


  • Porem existem muitos caso em que "UP" e "DOWN" completam o sentido de outra palavra no caso do PHRASAL VERBS.
Não há uma regra especifica para usa-los na gramatica do PHRASAL VERBS mas podemos entender um pouco qual o sentido que eles dão na frase.
O "UP" geralmente indica que a ação será completa em sua extensão ou intenção, por exemplo: Clean up  ( limpar tudo por completo) , give up ( dar tudo por complete = desitir de algo), show up ( mostrar por completo = aparecer).
É claro que em todo PHRASAL VERBS depende da sua interpretação para traduzir.