terça-feira, janeiro 03, 2012

Verbo to Be/ afirmativa/ negativa/ interrogativa

VERB TO BE

O verbo TO BE na verdade é formado pela pessoa (eu, você , nós, ele, ela, isto , eles, elas) e mais o verbo BE(é, está).


PESSOAS - PRONOMES

Vamos iniciar primeiramente falando sobre  as pessoas em inglês. 

I (eu)
He (ele)
She (ela)
It (isto)
We (nós)
You (vocês)
They (eles, elas)

  • As pessoas em inglês são os pronomes que usamos em português com exceção do "It"que é usado para substituir "ele e ela" quando nos referimos a algo que não seja humano. Ao invés de falar HE(ele) ou SHE (ela) a respeito de um objeto, devemos usar o IT(isto). Usamos IT no singular para nos referir a coisas e objetos em geral, animais, sentimentos e climas.
  • A letra "W" quando inicia a palavra tem sempre o som de "U"
WATER = *uata
WORLD= *uourd
WONDERFUL= *uanderful
WALTER= *uauter 


  • A pessoa "YOU" é sempre pronunciada no plural em inglês "VOCÊS", mesmo quando nos referimos a uma só pessoa. Ex: Você é brasileira ( you are brazilian) / Vocês são brasileiros (you are brazilian)
VERBO BE


Usamos os verbos "BE" para dizer que alguém ou alguma coisa "È e ESTÀ"

Existem 3 formas de falar o verbo Be = AM - IS- ARE.
Vamos dividir os 3 entre as pessoas e vai ficar da seguinte maneira. 
  • O "AM" vai pertencer só a pessoa "I" para indicar que ela é ou está.
  • O "IS" usamos só no singular e com pessoas que são somente uma. (HE _ SHE _ IT)
  •  O "ARE" usamos só no plural com pessoas que são mais que uma (WE - YOU - THEY)

VERBO TO BE

I  AM

HE  IS

SHE  IS

IT  IS

WE  ARE

YOU  ARE

THEY  ARE

 Tanto o AM quanto o IS ou o ARE tem o mesmo significado para expressar que "É" ou "ESTÁ", mas a tradução da frase vai depender da pessoa que esta sendo usado na frase.
 Ninguem fala ( I AM)"Eu é" ou (I AM)"Eu está", então devemos traduzir como falamos: (I AM) Eu sou / Eu estou 





O verbo Be é a base do inglês. Com a sua estrutura conseguimos montar frases na afirmativa, interrogativa e negativa.


Para fazer a negativa é só adicionar o NOT depois do verbo


Nas frases interogativas o verbo troca de lugar com a pessoa.