quinta-feira, janeiro 26, 2012

PRESENTE SIMPLES / DO/ E PRESENTE CONTINUOUS

Simple Present  x  Present continuou 


Simple Plesent Tense


Usamos para falar coisa que geralmente acontecem mas não estão acontecendo no momento em que estamos falando.
A regra básica para o presente simples é: "Não usamos junto com o verbo BE e  nem colocamos  o ING nos verbos de ação".
Ou seja, quando fazemos frases no presente simples não usamos "AM- IS- ARE"  e nem " ING". 
Ex: Ao imvez de falar "I am working"  devemos falar "I work" (eu trabalho, mas não estou trabalhando agora no momento em que estou falando)
      I watch the movie. ( eu assisto o filme, mas não estou assistindo agora no momento em que estou falando)

Negative Form of Simple Present

Para fazermos uma frase negativa temos que ter em mente o fato de que não podemos colocar o "NOT" que faz a negação, logo depois da pessoa.

EX: We not work.
Então precisamos de algo que nos ajude a separar o We (pessoa) do NOT , então  usamos a palavra Do.
Usamos a palavra "Do" que também é um verbo para ficar entre a pessoa e o verbo de ação da frase.
A unica função dele é separar a pessoa da palavra NOT, sendo assim ele não tem tradução.

EX: We do not (não) work.
        Nós não trabalhamos.

Interrogative Form of Simple Present 

 

Também nunca podemos fazer uma pergunta em inglês usando a pessoa no inicio da frase.

  EX: We work?
Neste caso precisamos também do auxiliar DO para tirar a pessoa do inicio da pergunta.

 EX: Do we work?


Present continuous


Usamos para falar coisas no momento em que estão acontecendo.
A regra básica do presente continuo é: "Usamos o verbo BE na frase e colocamos o ING no verbo de ação:

 Ex: I'm working. (eu estou trabalhando)       I'm watching tv. (eu estou assistindo Tv)


Negative Form and Interrogative Fomr of Present Continuous


Para fazer a forma negativa e interrogativa do presente continuo você deve seguir a regra do verb be.

 Ex: I'm not working. (eu estou trabalhando)       
       Am i working?